terça-feira, novembro 13, 2012

Amar...


Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.”

Laure Conan

Re - Amar...

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

(Caio Fernando de Abreu)

A tampa da panela

Olá pessoas...Nossa! a quanto tempo que não passo por aqui né..rsrs*) Bom..aos pouquinhooo, eu estou voltando...

Estou postando esse texto que achei super lindo, e do site : http://www.eusoqueriaumcafe.com/ toda vez que leio,fico mais admirada pelas palavras...espero que vocês gostem também...

Beeijos! 

Silvana :D

A tampa da panela

"Relacionamentos nem sempre se ajustam como uma luva"
(Garota da vitrine - 2005)


A tampa da panela, a alma gêmea, o chinelo velho para todo pé cansado, a metade (não ácida) da laranja. Quem nunca sonhou com isso? EU! Leia de novo: EU! "Mas, você não é romântico, apaixonado, idealista, utópico e persistente?". Sou e acrescente realista à essa contraditória lista! E é por isso tudo que eu não acredito nas expressões que tentam definir, classificar uma única pessoa no mundo que foi criada apenas para você e para a qual você também foi criado. Na verdade, eu até acredito, eu quero acreditar, eu preciso acreditar. No entanto, não creio em uma pessoa que vá se encaixar com perfeição na minha "panela". Isso é bem papo de novatos na "cozinha". Toda panela nova se encaixa com perfeição na tampa, mas com o tempo, com o uso, incorreto e apressado, principalmente, você descobre que para a comida ficar boa novamente você vai ter que deixar uma beiradinha para o ar sair, a panela ganha um amasso, a tampa perde o cabo e elas já não se encaixam tão bem.

E não seria assim com as relações? Se você quiser um relacionamento vai ter que aprender a se relacionar, vai ter que aprender a ceder, a abrir mão, a dar as mãos. A questão, a resposta, não é achar a tampa da panela, não é ser a tampa ou ser a panela, as frigideiras também são úteis. A questão é saber cozinhar! Não quero uma tampa, não quero nada que me sufoque, que me limite. Duas panelas podem sim ser felizes juntas e destampadas. Quero alguém que eu ame e que queira me amar. QUERER! É essa a palavra-chave que resume tudo na vida.

Se você quiser você pode amar, sim! Basta querer amar. Não adianta a vida te dar o melhor presente do mundo, o presente que você precisa, ou o presente que você quer (perceba, são coisas distintas), você vai ter que abrir ao embrulho! Não adianta a vida te dar o melhor emprego do mundo você vai ter que trabalhar! Tudo na vida dá trabalho, é custoso, nada é de graça, e quem quer, faz! Portanto, não adianta encontrar a tampa e jogar ela fora, guardar na estante, no armário da cozinha. No primeiro problema, é muito fácil desistir e largar a tampa (ou a panela). "Não era A tampa da panela", "não era A alma gêmea", e etc., é um modo muito simples, muito cômodo de culpar a vida, o destino, Deus (ou seja lá como você chama o desconhecido), por sua incapacidade, por sua falta de dedicação e vontade de amar. Olhe para você! Quer a tampa da panela? Então, aprenda a cozinhar primeiro!

"Mas eu não ficaria bem na sua estante"(Pitty)