quarta-feira, fevereiro 01, 2012

No Amor também tem Humor...


Olá galera! Voltei! rsrs... Hoje iremos falar de uma sentimentos que todos temos, mais que é muito dificil de se lidar... O post abaixo foi retirado e adaptado do blog de um amigo meu, o Jorge, esse blog já não existe mais, mais achei tão divino, que gostaria de dividir com todos vocês, espero que gostem...Beeijos! 

Silvana 
=)

Amor *
 
“Se um dia
Meu coração for consultado
Para saber se andou errado
Será difícil negar
Meu coração tem mania de amor
Amor não é fácil de achar”
 
Falar de amor é sempre muito difícil.
 
Desde de que nascemos, vivemos ouvindo falar no tal amor, primeiro sua mãe diz pra você, 
depois seu pai, e por fim toda sua família. 
Você vê as pessoas dizendo que se amam na televisão, 
ouve incríveis declarações de amor nas musicas... 
E assim, sem perceber, um belo dia você está falando em amor também. 
 
Mas o que é o amor? 
Ainda to tentando descobrir (Se você souber, por favor, me conte)
Mas sei de uma coisa: o amor é muito bom.
Quando você encontra que você ama e é correspondido é a melhor sensação do mundo. 
Essa pessoa se torna o “tempero” de sua vida, tudo, não importa o que
feito com ela é mais gostoso. O samba é mais cadenciado, a escola é uma 
maravilha e até o trabalho se torna diversão pelo simples fato 
de você contar com esta pessoa em sua vida.
Mas você já percebeu como é difícil dizer “eu te amo” pra alguém?
 
Serio, eu sei que tem gente que não tem problemas com isso 
(acho que já deu pra perceber que não é o meu caso)
pra mim isso é um grande problema.
Você conhece alguém, conversa, fica a cada dia mais envolvido por essa pessoa e
percebe que está “afim dela”... Ai começa o problema. 
Mil situações passam pela sua cabeça, bom não sei se passa pela sua mas pela minha passa.
 
E assim, por medo, muitas pessoas deixam escapar a oportunidade de dizerem 
“eu te amo” a quem eles tanto gostam. Meu você não sabe como dói calar um “eu te amo”. 
Vê-lo ali, e não poder dizer nada é um martírio. Tipo dói muito, você vai morrendo aos 
poucos e o pior: em silêncio.
Não aprovo essa atitude, acho que se todos falassem o que sentem realmente o mundo
seria mais simples mas não posso condenar os que optam por fazer isso. 
Como já disse o poeta : 
“Prefiro te ter pra sempre, a arriscar e te perder
em cinco minutos”. 
Quem sou eu para discordar
 
Mas quando você arrisca e dá certo... 
Não há felicidade maior (pelo menos não que eu conheça).
Cara, eu não sei o que é o amor, mas se você tem a oportunidade de 
vive-lo aproveite cada minuto.
 
Já diz o ditado: “Quem quase morre ainda vive, mas quem quase 
vive já está morto”.

Fonte : Tirado e Adaptado do Blog do meu amigo Jorge ( Hoje ele sabe o que é o Amor *).

terça-feira, janeiro 31, 2012

Para que chorar se eu posso sorrir...



Levamos muito tempo chorando, e lamentado, por algo que não deu certo, ou por alguém que não soube valorizar. Eu estou vivendo um momento muito legal da minha vida. Ai vocês vão pensar! Será que ela ganhou na mega-sena? Encontrou um grande Amor? (quem me dera), o que será, que aconteceu?! rsrsrs...Não foi nada de mais pessoal, eu simplesmente... Resolvi viver..


E muito fácil, ficar sentando reclamado, tentando descobrir o porque das coisas não terem dado certo, não vou mentir, para vocês, eu  já fiz muito isso, ficava me lamentando de tudo e principalmente de Todos, foi dificil e demorado, mais hoje eu agradeço a Deus, por ter me mostrado uma maneira melhor de ver o lado bom das coisas.

E foi olhando por esse lado, que as coisas foram mudando,eu fui percebendo que não adianta reclamar... de que adianta reclamar que está gorda, e não fazer nada para mudar, ou você toma uma atitude e faz um regime ( isso eu não faço rsrsrs) ou simplesmente aceite o fato que está acima do peso e vai ser feliz da maneira que é ( foi isso que eu fiz ), me aceitar da maneira que sou, foi o primeiro passo. Depois eu comecei a observar que certos tipos de coisas, já não me incomodavam mais, por exemplo, em qualquer rodinha de conversa que tenha 2 ou mais mulheres, qual é o assunto principal!? o "peso", eu nunca vi gostar tanto de falar em peso, como as mulheres, nossa! é incrível, as mulheres estão sempre em um regime, eu mesmo confesso que já tentei vários, mais nada deu resultado, já fiz o regime da lua, do sol, do limão (ecaaaa, esse era o pior), da água morna de manhã, mais vi que nada disso fez efeito, ou eu não fazia direito, ou os regimes não gostam de mim. Prefiro acreditar que eles não gostam de mim...

A segunda atitude, foi agradar a quem realmente merece ser agradada, Eu e claro! rsrs, quando agradamos a nós mesmo, fazendo o que gosta, cuidando do que realmente importa, parece que uma mágica acontece, e tudo se transforma . Tem uma frase do nosso querido Mario Quintana que diz assim : "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você"... essa e a mais pura verdade, de que adianta ficar atrás das borboletas, se o jardim está mal cuidado. E foi cuidado desse "jardim" maravilhoso, que eu chamo de Vida, que comecei a ver um lado bom de tudo o que faço.

E muito fácil, ficar esperando pelos "outros", mais infelizmente não é o outro que vai te mudar, se essa vontade não partir de você.

Posso até parecer um pouco egoista e tal, mais como já diz nosso amigo Mario - cuide do jardim...

Vamos todos procurar ser Feliz, independente de Tudo e de todas as circuntâncias, afinal não tem coisa melhor nessa vida do que Viver! E por isso que hoje eu canto e danço no banheiro, dou risada de tudo o que me acontece, porque não tem coisa melhor do quer  rir dos proprios defeitos, e fazer com que esses defeitos, virem alegrias constantes. De aque adianta chorar por uma promoção que não vem! Azar e da empresa,  eles e que estão prestes a perder um ótimo funcionário para uma empresa que vai dar valor as suas qualidades e te ajudar a consertar seus defeitos.

Ele(a) não quer mais nada com você ? e daí, azar o dele(a) . . . não sabe os sorrisos que vai perder, as noites mal dormidas que deixará de viver, os beijos que jamais experimentará igual, os abraços apertados e quente que só seus braços conseguem dar.

Os problemas virão sempre, não há como evita-los . . . mas a forma como os encaramos é que fará toda a diferença. Não há nada no mundo de tão ruim que não se pode tirar um lado bom.

Por isso, desejo a você que supere seus problemas com sorriso no rosto e muita paz no coração. Pois é na dor que encontramos nossa força e a alegria de achar dos problemas motivos para sorrir é o combustível para você supera-los com mais facilidade.

Sorria, mesmo cheio de problemas, pois sempre há alguém à sua volta que precisa te ver sempre assim para se sentir melhor.


Beijos :D

Fonte :http://pensador.uol.com.br/autor/fabio_esteves/

segunda-feira, janeiro 30, 2012

O Bom Humor!


Bom humor, ele não serve só para nos fazer rir, ele faz bem para a saúde! “Procure ver o lado bom das coisas ruins.” Para os especialistas que estudam o humor à sério, esse é o maior segredo para viver bem.
O bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem. Ele depende de fatores físicos e culturais e varia de acordo com a personalidade e a formação de cada um. Mas, mesmo sendo o resultado de uma combinação de ingredientes, pode ser ajudado com uma visão otimista do mundo. “Um indivíduo bem-humorado sofre menos porque produz mais endorfina, um hormônio que relaxa”, diz o clínico geral Antônio Carlos Lopes, da Universidade Federal de São Paulo.
Mais do que isso: a endorfina aumenta a tendência de ter bom humor. Ou seja, quanto mais bem-humorado você está, maior o seu bem-estar e, consequentemente, mais bem-humorado você fica. Eis aqui um círculo virtuoso, que Lopes prefere chamar de “feedback positivo”.
A endorfina também controla a pressão sanguínea, aumenta a capacidade de resistir à dor, melhora o sono e o desempenho sexual.
Não faz muito tempo que a comunidade científica passou a pesquisar os efeitos benéficos do bom humor. O interesse no assunto surgiu há vinte anos, quando o editor norte-americano Norman Cousins publicou o livro Anatomia de uma Doença, contando um impressionante caso de cura pelo riso.
Nos anos 60, ele contraiu uma doença degenerativa que ataca a coluna vertebral, chamada espondilite ancilosa, e sua chance de sobreviver era de apenas uma em quinhentas. Em vez de ficar no hospital esperando para virar estatística, ele resolveu sair e se hospedar num hotel, com autorização dos médicos. Sob os atentos olhos de uma enfermeira, com quase todo o corpo paralisado, Cousins reunia os amigos para assistir a programas de “pegadinhas” e seriados cômicos na TV. Gradualmente foi se recuperando até poder voltar a viver e a trabalhar normalmente. Cousins morreu em 1990, aos 75 anos.
Evidências como essa fundamentam o trabalho dos Doutores da Alegria, que já visitaram 170.000 crianças em hospitais. As invasões de quartos e UTIs feitas por 25 atores vestidos de “palhaços-médicos” não apenas aceleram a recuperação das crianças, mas motivam os médicos e os pais. A psicóloga Morgana Masetti acompanha os Doutores há sete anos. “É evidente que o trabalho diminui a medicação para os pacientes”, diz ela.

Fonte : http://blog.maisestudo.com.br/humor/ 

Realmente o bom humor, faz com que tudo se transforme e vigore. Problemas, TODOS temos, mais devemos aprender a "olhar"  o lado bom das coisas. Esse foi só o chute inicial de muitas coisas boas que eu aprendi na vida através do bom humor. Espero que vocês gostem..

Beeijinhus a Todos! 

Silvana :D