terça-feira, janeiro 31, 2012

Para que chorar se eu posso sorrir...



Levamos muito tempo chorando, e lamentado, por algo que não deu certo, ou por alguém que não soube valorizar. Eu estou vivendo um momento muito legal da minha vida. Ai vocês vão pensar! Será que ela ganhou na mega-sena? Encontrou um grande Amor? (quem me dera), o que será, que aconteceu?! rsrsrs...Não foi nada de mais pessoal, eu simplesmente... Resolvi viver..


E muito fácil, ficar sentando reclamado, tentando descobrir o porque das coisas não terem dado certo, não vou mentir, para vocês, eu  já fiz muito isso, ficava me lamentando de tudo e principalmente de Todos, foi dificil e demorado, mais hoje eu agradeço a Deus, por ter me mostrado uma maneira melhor de ver o lado bom das coisas.

E foi olhando por esse lado, que as coisas foram mudando,eu fui percebendo que não adianta reclamar... de que adianta reclamar que está gorda, e não fazer nada para mudar, ou você toma uma atitude e faz um regime ( isso eu não faço rsrsrs) ou simplesmente aceite o fato que está acima do peso e vai ser feliz da maneira que é ( foi isso que eu fiz ), me aceitar da maneira que sou, foi o primeiro passo. Depois eu comecei a observar que certos tipos de coisas, já não me incomodavam mais, por exemplo, em qualquer rodinha de conversa que tenha 2 ou mais mulheres, qual é o assunto principal!? o "peso", eu nunca vi gostar tanto de falar em peso, como as mulheres, nossa! é incrível, as mulheres estão sempre em um regime, eu mesmo confesso que já tentei vários, mais nada deu resultado, já fiz o regime da lua, do sol, do limão (ecaaaa, esse era o pior), da água morna de manhã, mais vi que nada disso fez efeito, ou eu não fazia direito, ou os regimes não gostam de mim. Prefiro acreditar que eles não gostam de mim...

A segunda atitude, foi agradar a quem realmente merece ser agradada, Eu e claro! rsrs, quando agradamos a nós mesmo, fazendo o que gosta, cuidando do que realmente importa, parece que uma mágica acontece, e tudo se transforma . Tem uma frase do nosso querido Mario Quintana que diz assim : "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você"... essa e a mais pura verdade, de que adianta ficar atrás das borboletas, se o jardim está mal cuidado. E foi cuidado desse "jardim" maravilhoso, que eu chamo de Vida, que comecei a ver um lado bom de tudo o que faço.

E muito fácil, ficar esperando pelos "outros", mais infelizmente não é o outro que vai te mudar, se essa vontade não partir de você.

Posso até parecer um pouco egoista e tal, mais como já diz nosso amigo Mario - cuide do jardim...

Vamos todos procurar ser Feliz, independente de Tudo e de todas as circuntâncias, afinal não tem coisa melhor nessa vida do que Viver! E por isso que hoje eu canto e danço no banheiro, dou risada de tudo o que me acontece, porque não tem coisa melhor do quer  rir dos proprios defeitos, e fazer com que esses defeitos, virem alegrias constantes. De aque adianta chorar por uma promoção que não vem! Azar e da empresa,  eles e que estão prestes a perder um ótimo funcionário para uma empresa que vai dar valor as suas qualidades e te ajudar a consertar seus defeitos.

Ele(a) não quer mais nada com você ? e daí, azar o dele(a) . . . não sabe os sorrisos que vai perder, as noites mal dormidas que deixará de viver, os beijos que jamais experimentará igual, os abraços apertados e quente que só seus braços conseguem dar.

Os problemas virão sempre, não há como evita-los . . . mas a forma como os encaramos é que fará toda a diferença. Não há nada no mundo de tão ruim que não se pode tirar um lado bom.

Por isso, desejo a você que supere seus problemas com sorriso no rosto e muita paz no coração. Pois é na dor que encontramos nossa força e a alegria de achar dos problemas motivos para sorrir é o combustível para você supera-los com mais facilidade.

Sorria, mesmo cheio de problemas, pois sempre há alguém à sua volta que precisa te ver sempre assim para se sentir melhor.


Beijos :D

Fonte :http://pensador.uol.com.br/autor/fabio_esteves/

3 comentários:

  1. Concordo com tudo. Eu sempre me aceitei, mesmo que me chamem de baixinho, nordestino, etc. Sou o que sou com muito orgulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso Genesio! se as pessoas soubessem o poder que as palavras tem, não falariam metade do que falam para as outras pessoas!..

      Fico feliz que você gostou do texto!

      Beeijos!

      =)

      Excluir
  2. super intereçante o seu blogger!!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita e por seu comentário! =)